Apesar da mudança, a universidade não vai adotar o Sistema de Seleção Unificada (Susi) e o
Os membros do Conepe votaram pela aprovação do Enem
estudante deverá fazer duas inscrições: uma para o Enem e a outra nos cursos da universidade. O candidato deve pagar duas taxas de inscrições: a do Enem, que custa R$ 35, e mais a taxa do vestibular da UFS que deverá ficar em torno de R$ 15.
“As provas são aplicadas pelo MEC. Eles corrigem as provas e nós abrimos inscrições aqui para Sergipe. Quem quer disputar as vagas de Sergipe, faz a inscrição. Obviamente, para fazer a inscrição, ele tem que estar inscrito no último Enem daquele ano”, esclarece o coordenador, ressaltando que o aluno que prestará o vestibular 2013 usará as notas do último Enem de 2012.
Uma mudança considerada positiva, mas com aspectos negativos. “Têm vários aspectos positivos: o caso da prova do Enem muita gente gosta bastante porque não é uma prova de uma disciplina específica, mas é uma prova multidisciplinar que tem um conhecimento mais amplo”, menciona Manoel Leite, que também observa prejuízos.
Manoel Leite reconhece aspectos positivos e positivos
“Uma desvantagem é o fato de perder o conteúdo regional. Mas isso tem que ser discutido, inclusive no Enem para possibilidade de uma prova diferenciada, que eles não querem. Quem mais discute isso é o pessoal do Norte, que a cultura deles é completamente diferente. Na verdade, isso é um prejuízo”, reconhece.
O coordenador do Concurso Vestibular (CCV), Manoel Leite, afirmou que o novo processo deverá aumentar a concorrência da universidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário